quinta-feira, 26 de maio de 2011
Bife a Parmegiana
Hoje no almoço fiz bife a parmegiana.
Ingredientes:
Quantos bifes bastem sem gordura alguma com a espessura de um dedo.
farinha de aveia
ovo
farinha de rosca
sal
alho
queijo mussarela
molho vermelho
Faça um molho vermelho como goste. Reserve.
Tempere os bifes com o sal e o alho, passe-os pela farinha de aveia, depois pelo ovo e pela farinha de rosca. Leve-os a geladeira por algum tempo. Frite os bifes em óleo de girassol bem quente. Forre um pirex com um pouco do molho vermelho, coloque uma camada de bife, mais molho, queijo, bife, molho, queijo e leve ao forno pré-aquecido para gratinar.
Acompanhe com arroz branco e uma salada rica em verde.
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Pavê de brigadeiro e limão
Hoje queria fazer algo para aproveitar um pouco os chocolates da páscoa.
Jantar
Ontém estava com vontade de algo diferente. Mas não queria nada com receita, ai decidi inventar.
domingo, 22 de maio de 2011
Cookies
A receita de hoje é uma de minhas especialidades, a receita dá muuuitos cookies, mas, mesmo assim sempre parece que foi pouco...
sábado, 21 de maio de 2011
Trufa de açafrão
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Jantar de hoje: Salmão picante ao mel.
O salmão é um grande peixe peculiar aos mares e rios europeus, é muito procurado pela sua apreciadíssima carne rosada, muito saborosa..
O salmão do Oceano Atlântico volta do mar à água doce para se reproduzir, quase sempre ao mesmo rio em que nasceu. Enquanto o salmão do Oceano Pacífico morre após a reprodução, o do Atlântico se reproduz mais de uma vez.
A cor vermelha do salmão é devido a um pigmento chamado astaxantina. O salmão é basicamente um peixe branco. O pigmento vermelho é feito através das algas e dos organismos unicelulares, que são ingeridos pelos camarões do mar; o pigmento é armazenado no músculo do camarão ou na casca. Quando os camarões são comidos pelo salmão, estes também acumulam o pigmento nos seus tecidos adiposos. Como a dieta do salmão é muito variada, o salmão natural toma uma enorme variedade de cores, desde branco ou um cor-de-rosa suave a um vermelho vivo.
Permanece na água doce nos dois ou três primeiros anos de vida antes de ir para o mar. Suporta temperaturas baixas em água doce ou salgada.
Como fonte alimentar para os humanos, destaca-se por ter alto teor de ômega 3, gordura saudável e benéfica especialmente para o sistema cardio-vascular.
Ingredientes:
1 ou 2 filés de salmão
4 colheres (sopa) de mel
sal e pimenta a gosto
manjericão
(eu coloquei um tempero que se chama Chimichui)
Em um refratário coloque os filés, cubra com o mel, o sal, a pimenta e o manjericão. Leve ao forno até dourar, ou no papel alumínio fechado por 20 minutos, e mais 5 minutos aberto.
Para acompanhar fiz couve e brócolis ao bafo, depois passei na manteiga e no shoyu.
Outro acompanhamento muito bom é assar algumas batatas no papel alumínio envoltas em sal grosso, depois recheá-las com requeijão.
"Manja que te fa bene"!
terça-feira, 17 de maio de 2011
QUE TAL UM BOLO COM CAFÉ??
A receita de hoje é um delicioso bolo de laranja. Simples? Mas diferente de todos que você já provou, sabe aquela casquinha de laranja crocante deliciosa, então, tem dela no meio do bolo...
sábado, 14 de maio de 2011
Torta de ricota ultra-fácil e deliciosa
quarta-feira, 11 de maio de 2011
"O bom prato nasce da genialidade"
"O verdadeiro bom prato é aquele que consegue o máximo de beleza e sabor partindo de componentes simples e corriqueiros. E essa genialidade se manifesta, sobretudo, na comida cotidiana das diferentes regiões da Itália, uma comida quase sempre rústica, criada sob o signo da necessidade." .